Análise do primeiro teaser trailer da terceira temporada COM SPOILERS

Em 16 de abril, dia do aniversário da batalha de Culloden, a Starz divulgou o primeiro teaser trailer da tão aguarda terceira temporada de Outlander.

Fizemos uma análise das poucas cenas que pudemos ver no teaser, então vem com a gente especular sobre o que elas podem significar.

Lembrando novamente que essa análise contém spoilers, então leia por sua conta e risco.

Adeus, Claire!

vlcsnap-2017-06-17-16h19m10s301

Começamos o trailer com as cenas da triste despedida de Jamie e Claire, que vimos no fim da temporada passada, em Craigh na Dun. A Starz não podia nos alegrar com cenas novas logo de cara, né? ela tinha que meter o dedo na ferida.

Eu menti, matei e quebrei a confiança…

vlcsnap-2017-06-17-16h19m27s478vlcsnap-2017-06-17-16h19m45s363

Vemos vários corpos no pântano de Culloden, em seguida vemos um Jamie moribundo despertando.

De acordo com os livros, Jamie desperta e pouco depois é encontrado gravemente ferido no campo de batalha. Pelo visto, essa parte pós-batalha se manterá bem próximo ao livro.

Mas quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalancear todo o resto…

vlcsnap-2017-06-17-16h20m12s136

Aqui temos uma imagem do Jamie cavalgando e bem vestido. Provavelmente, é dele já trabalhando de cavalariço em Helwater, propriedade para qual ele é mandado depois que a prisão de Ardsmuir é desativada.

vlcsnap-2017-06-17-16h20m48s799

Nos livros, Jamie não se lembra da batalha, mas aqui o vemos no meio do confronto em Culloden.

Eu achei ótimo que a Starz tenha optado por essa mudança e já vai nos dar em primeira mão a chance de saber o que aconteceu. Alguns fãs dos livros podem ficar chateados de tomar spoiler através da série, mas temos que concordar que, como um produto visual, não tinha como não mostrar a batalha, não é?

Para quem ou o que será que o Jamie está olhando tão concentrado?

Deus, o senhor me deu uma mulher especial…

vlcsnap-2017-06-17-16h20m54s008

E de volta ao futuro, provavelmente nos anos 60, vemos a Drª Claire no hospital. Podemos ver sentado do lado direito, seu melhor amigo, Joe Abernathy.

Todos na cena parecem muito concentrados e Claire está com um semblante emocionado, o que será que estão assistindo? Meu palpite é que seja algo relacionado a corrida espacial que ocorreu nos anos 60. Nos livros, Claire chega a citar a comoção em que os americanos estavam com a expectativa de o homem ir à lua.

vlcsnap-2017-06-17-16h21m02s685vlcsnap-2017-06-17-16h21m08s518

E agora duas imagens da família Randall na formatura da Brianna. Claire e Frank super orgulhosos da filha. Outra cena exclusiva da série, não temos nada nos livros sobre a formatura da Brianna no ensino médio.

E, Deus, eu a amei demais.

vlcsnap-2017-06-17-16h21m19s461vlcsnap-2017-06-17-16h21m33s123

Temos uma imagem da Claire com o que parece ser uma joia nas mãos. Em seguida, aparentemente na mesma cena, vemos Claire com um semblante preocupado. Dá pra presumir que essa cena se passa na Escócia, na casa do Roger, e a moça de costas seja a Fiona, neta da Sra. Graham.

Nos livros, quando volta para o seu tempo, além do anel de rubi do pai do Jamie, Claire também leva o colar de pérolas escocesas que o Jamie deu pra ela. E quando decide viajar através das pedras de volta para o seu amado, Claire deixa o colar como lembrança pra filha.

Meu palpite é que esse seja o colar que o Jamie deu pra ela e nessa cena Claire está se preparando para a viagem e também vai deixar o colar para Bree. Porém, a joia que ela segura é totalmente diferente do colar que vimos na primeira temporada e também não sabemos se na série a Claire levou o colar, aparentemente ela só levou o anel.

Eu prefiro acreditar o fato de não ser o mesmo colar seja um erro de continuidade, dada a importância que ele tem nos livros.

vlcsnap-2017-06-17-16h21m45s291vlcsnap-2017-06-17-16h22m02s309

Jamie esfarrapado e introspectivo andando pelas Highlands. Pela forma que ele toca as flores, dá uma sensação de despedida, como se ele estivesse memorizando cada detalhe daquele lugar.

Minha suspeita é que essa cena seja do período que ele morou em uma caverna, provavelmente do momento em que ele está indo se entregar aos soldados ingleses.

vlcsnap-2017-06-17-16h22m16s301

E pra contrastar com toda a a solidão do Jamie, temos mais uma cena de família feliz dos Randalls comemorando os 16 anos da Brianna.

Essa cena do Jamie seguida da cena da família Randall, serve pra mostrar que não basta o Jamie ter perdido a Claire e ter comido o pão que o diabo amassou depois Culloden, ele também perdeu todos os momentos importantes do crescimento da filha.

Parabéns Starz, o seu objetivo de nos deixar terrivelmente tristes foi alcançado com sucesso.

vlcsnap-2017-06-17-16h23m10s829

E agora, a imagem que causou mais burburinho entre os fãs, o Jamie abraçando uma criança.

Muito se especulou que fosse a cena dele se despedindo de William, o filho bastardo que ele tem durante o período que trabalhou em Helwater. Mas a autora da série, Diana Gabaldon, disse em seu twitter que a criança da cena não é o Williiam. É bem verdade que pode ser um dos filhos da Jenny ou qualquer outra criança, não dá nem pra saber se é um menino ou uma menina.

vlcsnap-2017-06-17-16h23m25s960

Claire em uma vibe Greys Anatomy correndo pelo hospital.

vlcsnap-2017-06-17-16h23m32s132vlcsnap-2017-06-17-16h23m43s161

Pra quem leu os livros, não resta duvidas que essa é a cena que o Jamie mata o Conde de Ellesmere. Atrás dele, podemos ver a atriz Tanya Reynolds, que foi confirmada como Isobel Dunsany, e provavelmente ao lado dela temos os pais de Isobel, Lorde Dunsany e sua esposa Louisa.

Eu a encontrarei!

vlcsnap-2017-06-17-16h24m19s835

E por fim vemos um sofrido Jamie, chamando por Claire em um local em ruinas. Possivelmente, essa é uma adaptação da cena dos livros em que o Jamie foge da prisão para procurar a Claire, depois de encontrar um amigo moribundo, que fala sobre o ouro francês deixado por uma feiticeira branca em uma costa próxima a prisão de Ardsmuir.

Como não ficar com o coração apertado ao ouvir no final ele gritando o nome da Claire?

Na análise parece muita coisa, mas a verdade é que quando assistimos, a sensação que dá é que o teaser passa em um piscar de olhos. O que vocês acharam? Conta pra gente aí nos comentários o que vocês sentiram ao ver e se vocês perceberam algo que a gente deixou passar.

Anúncios

22 comentários sobre “Análise do primeiro teaser trailer da terceira temporada COM SPOILERS

  1. Pingback: Análise do trailer oficial da terceira temporada COM SPOILERS - Sassenachs Brasil Podcast

  2. Pingback: Dia de lançamento da 3 temporada de Outlander descoberto pelos fãs? E mais novidades sobre a série! – Sassenachs Brasil Podcast

  3. Pingback: Sassenachs Podcast #04 Entrevista com a “Outlander” Anelise Kaminski – Sassenachs Brasil Podcast

  4. Pingback: Análise do trailer oficial da terceira temporada COM SPOILERS | Sassenachs BR

  5. Pingback: Sassenachs Podcast #04 Entrevista com a “Outlander” Anelise Kaminski | Sassenachs BR

  6. Impressionada de tanta coisa que tinha nesse micro trailer! hahaha
    Quando eu vi corrido, logo que saiu, eu tinha pensando na possibilidade de a tal criança ser a filha da Laoghaire… mas corri no Instagram da Nell Hudson agora e a menina com quem ela postou uma foto é grande demais pra ser essa que o Jamie abraça. Eu só li a parte 1 de O Resgate no Mar por enquanto, estou me organizando para começar o livro 2, então não posso nem dar palpite demais. E também tem as mudanças e adaptações que fazem do livro para a série, então… acho que só nos restar esperar.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sabe minha irmã me obrigou a comentar 😁😁
    Falando sério, gente o que foi esse trailer, lá vai mais uma temporada de cortar o coração onde você passa todos os episódios querendo colocar Jamie no colo (colocaria no colo mesmo sem as cenas tristes rsrs)
    Setembro que não chega nunca.
    Adorei a análise do trailer!

    Curtido por 2 pessoas

  8. Pingback: Dia de lançamento da 3 temporada de Outlander descoberta pelos fãs? E mais novidades sobre a série! | Sassenachs BR

  9. A temporada nem começou e eu já estou com vários conflitos emocionais, tem muita coisa que autora fez que eu não consigo engolir , mas é inegável que o material é bom e que essa temporada tem tudo para ser excelente e a melhor da série. Eu espero ter um episódio em que o Jaime e Claire tenham paz.
    Parabéns, Vilma! Que venha o trailer acho que deve sair em Julho.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Eu acredito que a parte em que a Claire está correndo no hospital é a em que avisam a ela sobre o acidente do Frank e logo em seguida encontra o corpo dele. Considerando que todas as cenas do trailer tiveram alguma relevância, acho que se trata dessa parte msm.

    Curtido por 1 pessoa

  11. É verdade o que tu diz sobre a sensação de passar num piscar de olhos o trailer, porque lendo agora eu fiquei meio “tinha tudo isso lá mesmo???” Hahahaha
    Quanta treta essa série arranja pra nos deixar ansiosos e com o coração apertado. Só fico pensando como eles vão se reencontrar e SE vão ;;
    Adorei a análise!!! 😀

    Curtido por 2 pessoas

    • Obrigada Fran (vc comenta sempre aqui que já me sinto intima rsrs). Realmente, essa temporada vai ter MUITA treta. Pelas entrevistas o reencontro acontecerá, pelo menos, no mesmo lugar em que ocorre o dos livros, só nos resta cruzar os dedos pra fazer jus a obra, mas os produtores não nos decepcionaram e com certeza não é agora que vão decepcionar né rsrs

      Curtir

  12. Ótimo post! Pelo trailer é isso mesmo, mas com certeza haverá muitas emoções nessa temporada, o livro é ótimo e tenho certeza que os roteiristas saberão transformar tudo lindamente , até porque até agora foram bem fies aos livros! Bem ansiosa pela terceira temporada! Beijos

    Curtido por 2 pessoas

O que você achou? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s